*"Não nos deprimamos com a crítica e nem nos envaideçamos com o elogio."*
Viver em sociedade significa darmos valor ao próximo, como alguém que lhe importa de modo a ser intimamente necessária a convivência fraternal.
Dentre as experiências que a vida em sociedade nos apresenta, surgem o elogio e a crítica.
Ambos devem ser recebidos e tratados com equilíbrio e gratidão, pois quando bem utilizados, motivam e orientam o correto caminhar.
Ouvir e conceder atenção ao que se ouve, é salutar atitude daquele que observa ao próximo com amor fraternal, porém cabe a correta medida para quem ouve e para quem fala, de modo que sejam sempre as palavras uma forma de elevação, e não degradação.
O erro e o acerto caminham paralelos a medida em que o ser evolui, pois se torna sabedor de suas falhas e encontra o correto caminho de sua elevação, vez que aprende em humildade, a fórmula do aprendizado.
Todo extremo não é benéfico pois direciona o ser para estagnação e isto a vida ensina com imensa sabedoria.
Nesta quinta-feira de sol e nuvens, aproveite o dia e procure se manter em equilíbrio.
Ouvir críticas e elogios fazem parte da vida social, porém em perfeita humildade e gratidão, recebamos as palavras que nos forem ditas e utilizemos a intimidade para meditar a sabedoria destas em sua vida, procurando sempre o que de melhor elas tem a nos oferecer.
Aquele que faz com amor sua tarefa, tende a receber elogios ou críticas negativas, encarando-as com sabedoria suficiente para entender que tudo somente ocorre mediante o trabalho de todos, o merecimento próprio e do meio em que se encontra.
Sozinhos somos um filho de Deus que carece do meio para receber suas instruções.
Juntos, somos Seus filhos a se elevar e crescer em amor e felicidade.
Tenha um lindo e abençoado dia! 🙏🏻🍀🙌🏻😘❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário