*"Esquece a maledicência. Quem te critica não é melhor."*
Todas as boas palavras iluminam o coração.
Já as palavras imbuídas de críticas maledicentes, trazem-nos o amargor e a tristeza de espírito que reveste o ser, trazendo-nos a tristeza em nosso coração.
Se pudéssemos perceber a claridade que sai de nós quando tecemos boas palavras sobre aqueles a quem nos afeiçoamos mais, perceberíamos o quão bom e agradável é vivermos em união, em perfeita harmonia, desejando sempre ao próximo aquilo que desejamos para nós.
Não existe, obrigatoriamente, a necessidade de caridade material para encontrarmos a evolução, mas sempre a caridade moral que consiste em tolerarmos uns aos outros.
Existe caridade, inclusive, quando sabemos calar-se para deixar falar a um mais tolo, pois assim nos ensinou Jesus.
Nesta quinta-feira de sol, procure medir suas palavras antes de jogá-las ao vento.
Perceba que depois de ditas, não podemos recuar em nossas intenções, vez que o tempo não volta atrás e muitas vezes já nos arrependemos quando deixamos fluir as palavras sem medi-las com a régua da verdade e da fraternidade.
Pense sempre com fraternidade, para que seja mais assertivo em suas palavras e vibrações.
Somente quando conseguirmos dar o correto valor à boa moral, é que conseguiremos subir o degrau de nossa evolução e assim conhecermos maiores e melhores momentos de felicidade entre os povos.
Somos todos iguais, filhos do mesmo Pai Maior, viventes em um plano material para que encontremos o aprendizado necessário à nossa evolução, ainda carentes de amor e fraternidade, onde encontraremos as respostas no exato momento em que percebermos o grande passo evolutivo que existe na tolerância entre os homens.
Que seu dia seja repleto de boas palavras e a claridade esteja sempre a iluminar seus passos! 🙏🏻🍀🙌🏻😘❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário