"Não te esmeres em identificar nos outros o que careces de identificar em ti mesmo."
O primeiro e mais importante julgamento é o próprio.
Aquele que julga o próximo concede a todos o direito de lhe julgarem.
Inexiste aquele que nunca errou e portanto não possua falhas a serem apontadas, porém a evolução nos encaminha para a crença na justiça Divina e assim nos ensina a ser humildes e utilizar apenas o aprendizado com as falhas alheias.
A crítica construtiva, alheia a qualquer sensação de superioridade, imbuída somente do amor fraternal onde o desejo reside em assistir ao crescimento do próximo, é a única crítica que nos traz elevação, dignificando nosso espírito, mas que deve ser denominada como caridade, não mais crítica, sempre recheada com a tolerância e a compreensão alheia.
Neste domingo de sol e nuvens, aproveite o dia para meditar e encontrar suas falhas.
Perceba que a autoanálise de seus passos é salutar forma de aprendizado, pois concede valor maior aos obstáculos que Deus lhe apresentou em seu caminhar e otimiza a assertividade de suas lições.
Abrace muito aqueles que se aproximarem de ti, pois com eles devemos aplicar as lições que recebemos desde a nossa criação, apondo toques constantes de amor fraternal e trazendo luz para sua vida e aqueles que lhe acompanham nesta caminhada.
Bom Domingo e uma Semana de Bênçãos! 🙏🏻🍀🙌🏻😘❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário