Primeiro grupo de motociclistas católicos do Brasil fundado em maio de 2016. REGISTRADO NO TOMBO DA PARÓQUIA DE SANTA ÂNGELA DE RIBEIRÃO PRETO
sexta-feira, 5 de maio de 2023
05 de Maio: Santo Ângelo
05 de Maio: Santo Ângelo
PUBLICADO EM 5 DE MAIO DE 2023 POR ADMINRECANTO
Santo Ângelo foi martirizado.
Nasceu em Jerusalém, em 1185, numa família de tradição judaica. Por meio de um sonho, converteu-se ao Cristianismo. Nesse sonho, Nossa Senhora o visitou, dizendo que sua família receberia uma grande graça: o nascimento de uma nova criança, mesmo seus pais sendo de idade avançada. E assim aconteceu. Ângelo percebeu o chamado de Deus, e recebeu, junto com seu irmão recém-nascido, a graça do santo Batismo. Santo Ângelo abriu-se à vontade de Deus por meio da vida de oração e penitência. Quanto ao seu lugar na Igreja, fez experiência religiosa em vários mosteiros da Palestina e Ásia Menor, até que, ao passar o tempo num Carmelo, entrou na ordem consagrada a Nossa Senhora, a família Carmelita. Então, aos 18 anos, entrou na Ordem do Carmo, num mosteiro da Palestina, onde foi ordenado sacerdote. Recebeu muitas graças do Senhor, sobretudo o dom da profecia e dos milagres.
Foi enviado a Roma para defender os interesses de sua Ordem. Segundo a tradição, Ângelo e os primeiros carmelitas foram para Roma a fim de obterem do Papa Honório Terceiro a aprovação da Regra do Carmelo. Lá, conheceu Francisco de Assis, de quem recebeu a previsão da morte pelo martírio. De Roma foi para a Sicília, a fim de converter os hereges cátaros, onde fez um belo trabalho apostólico.
Os cátaros acreditavam que o homem na sua origem havia sido um ser espiritual e para adquirir consciência e liberdade, precisaria de um corpo material, sendo necessárias várias reencarnações para se libertar. Eram dualistas e acreditavam na existência de dois deuses, um do bem (Deus) e outro do mal (Satã), que teria criado o mundo material e mau. Essas ideias contrariavam a fé católica e foram consideradas heresias.
Na Sícilia, lutando contra a ideia dos cátaros, Santo Ângelo converteu a amante de um rico senhor que levava vida de pecado. Por vingança, este mandou assassiná-lo. Santo Ângelo foi morto, em 1220, aos 34 anos, enquanto pregava na Igreja de São Tiago de Licata.
Santo Ângelo, rogai por nós!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário