"Qualquer tipo de preconceito que alimentes é sinal de estreiteza de espírito. "
O preconceito é um fardo que confunde o passado pois desprezamos o aprendizado, ameaça o futuro quando nos tira do correto caminho, e torna o presente inacessível, pois nos impede a visão das verdadeiras virtudes.
Deve-se evitar toda precipitação e todo o preconceito ao se analisar um assunto, permitindo e só tendo por verdadeiro, o que for claro e distinto.
Como um grande vício, devemos trabalhar para suprimirmos o preconceito, visto que somos verdadeiramente um espírito eterno que habita um corpo finito, com o simples objetivo de encontrar o aprendizado face às diferentes provas e situações.
Portanto antes de julgar o próximo, lembremo-nos que o véu do esquecimento se dá para que possamos aprender a amar e perdoar, crescer em moral comparado ao que antes já fomos, mesmo que tenhamos sido exatamente iguais àqueles a quem nos aproximamos e, por mero despreparo, nos colocamos em incorreto julgamento.
Somos todos iguais e irmãos. Este é o aprendizado que nos falta.
Neste sábado chuvoso, aproveite o dia para meditar seus posicionamentos e encontrar eventuais erros em suas análises.
Procure por falhas e preconceitos que tenham sido cometidos, para encontrar ferramentas de corrigir seus equívocos morais.
Sempre será melhor utilizar-se das ferramentas da humildade e do amor fraternal, para que se encontre o perdão alheio e assim possamos seguir sem as pesadas malas que nos afligem a alma, escurecem o caminho e nos fazem passar novamente pelas lições e obstáculos do que ainda não aprendemos.
Tenha um lindo e abençoado final de semana, com muita luz em seu caminho e muito amor em seu coração! 🙏🏻🍀🙌🏻😘❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário