Primeiro grupo de motociclistas católicos do Brasil fundado em maio de 2016. REGISTRADO NO TOMBO DA PARÓQUIA DE SANTA ÂNGELA DE RIBEIRÃO PRETO
quarta-feira, 29 de março de 2023
SANTO DO DIA 29 DE MARÇO: SÃO CONSTANTINO
SANTO DO DIA 29 DE MARÇO: SÃO CONSTANTINO
São Constantino, Santo do Dia 29 de março, viveu parte da sua vida como um homem pagão, mas acabou se convertendo ao Cristianismo e buscou seriamente o caminho para a santidade.
SANTO DO DIA 29 DE MARÇO
O santo do dia de hoje foi rei da Escócia, uma região da Inglaterra. Chegou a se casar com a filha do rei da Bretanha, mas não passou a assumir de forma séria o matrimônio. Tanto isso é verdade que ele deixou sua esposa para então se dedicar às guerras militares.
Antes de se converter ao Cristianismo, ele não era um rei justo. No início de sua vida e de seu reinado, São Constantino cometeu assassinatos e sacrilégios em sua terra natal. Sua separação da mulher tinha como objetivo se livrar das cobranças da vida particular, para assim viver anos de vida mundana, cheia de pecados e crimes.
Em meio a esta aventura de São Constantino, na busca pelo poder e pela fama, o santo do dia, assim como ocorreu com São Paulo, acabou por ‘cair do cavalo’ quando soube da morte de sua ex-esposa. Ele que era pagão, conheceu a Deus e converteu-se ao Cristianismo. E a partir dali ele assumiu de forma séria o chamado que recebeu para a santidade.
Ele abriu mão de seu trono deixando o reinado para seu filho e depois se converteu recebendo o sacramento do batismo. Depois, São Constantino, santo do dia 29 de março, entrou para um mosteiro na Irlanda e lá descobriu o seu chamado para a vida de sacerdócio. Estando junto de outro santo, São Constantino percorreu diversas regiões da Inglaterra por onde ia anunciando o nome de Jesus Cristo, aquele que tem o poder de nos dar a vitória sobre o ‘homem velho’.
No ano de 598, São Constantino foi martirizado antes de a Escócia se tornar um estado católico, atacado por pagãos de coração duro ante o Evangelho. Isso aconteceu quando o santo do dia pregava a Palavra de Deus em uma praça pública, tendo então seu braço brutalmente amputado, sangrando até morrer. Foi ele o primeiro mártir escocês.
Leia também: Santo do dia 30 de março: São João Clímaco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário