"Senhor, que eu consiga, mais que os outros, detectar as fragilidades que me são comuns."
Nossos vícios ainda são latentes em nossa caminhada evolutiva.
Temos que ser justos e reconhecer que existe um abismo profundo entre os exemplos de Jesus e as atitudes que temos.
Mas temos também que concordar que estamos em processo de aprendizado, cabendo-nos crescer a cada lição recebida e compreendida, agradecendo sempre pela bela oportunidade do aprendizado.
Para isto torna-se necessário sermos humildes em reconhecer nossas fragilidades, antes mesmo do que ficar avaliando a do próximo.
Todos já erramos em nosso passado e este indiscutível fato deve ser compreendido, face a ignorância que se esvai com o tempo.
Nesta quinta-feira nublada, procure meditar sobre suas fragilidades, procurando encontrar meios de ultrapassa-las, aprendendo a corrigir seus vícios e maus costumes, polindo sua pedra interior, tornando-se melhor ser humano.
Este valioso papel que todos temos a cumprir na vida, perfaz o caminho que nos leva à felicidade.
Aprendamos então a percorre-lo com gratidão, procurando também a evolução utilizando o aprendizado que já se encontra dentro de você, trazendo Luz aos seus caminhos, mas que também se tenha a humildade necessária para aceitar as críticas recebidas, se por ventura estejas cego e não consigas perceber suas próprias fragilidades.
Deus sempre nos apresenta nossas fragilidades e nossos pontos de necessária elevação, podendo ser pela sua própria consciência ou mesmo pelas críticas alheias.
Agradecer é a palavra chave, para que tudo venha sempre revestido de amor.
Que o seu dia seja leve e suave, com maravilhosas emoções e bons aprendizados! 🙏🏻🍀🙌🏻😘❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário