"A caridade e a fraternidade resumem todas as condições e todos os deveres sociais; uma e outra porém, pressupõe da abnegação."
Toda caridade deve ser verdadeira e desprovida de interesses outros.
Do mesmo modo, são os deveres sociais, pois temos que viver em sociedade e deste modo respeitar as regras e obrigações sociais de cada um, em prol da coletividade.
Mas necessita-se explicar que o mais importante na doação e no relacionamento social, é a intenção e a vontade com que praticamos nossos atos.
Em nossas atitudes, depositamos uma energia vibratória que envolve, tanto ao nosso corpo, como a aquele que interage conosco.
Daí a importância de realmente estarmos conectados ao que fazemos, pelo desprendimento e altruísmo, superando as tendências egoísticas da nossa personalidade, conquistando benefício de outrem, mediante própria dedicação.
Nossas atitudes precisam ser revestidas da nossa real intenção, para serem completamente validadas.
Nesta sexta-feira de sol, deixe a vida fluir em seu corpo, colocando a devida atenção em suas atitudes, para que estas venham a atingir sua verdadeira intenção e, deste modo, possam ser realizadas por completo.
Lembre-se que toda caridade, por exemplo, quando feita sem abnegação, pode ser útil a quem recebe, mas sem ter o valor espiritualmente importante ao seu crescimento e evolução, pois ela sempre será a medida da sua intenção.
Mesmo o trocado dado ao pedinte, faça-o com amor e desejo de melhora deste que lhe pede, pois a sua caridade será muito mais bem recebida.
Tenha um dia bem produtivo e prepare-se para um final de semana repleto de boas emoções! 🙏🏻🍀🙌🏻😘❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário