"Se te colocares no lugar de quem cuja a atitude e comportamento te pareçam estranhos, compreenderás o sofrimento que exteriorizou nas palavras com que te feriu impensadamente."
Todos temos as nossas verdades, nossos obstáculos e desta forma, o modo individual de agir perante a situação em que nos encontramos.
Esta é uma das belezas da vida, decorrentes das diferentes idades e caminhos escolhidos.
O livre arbítrio de cada um deve sempre ser respeitado, bem como é muito salutar tentarmos entender o sentimento de cada um.
Os sofrimentos são diferentes e o modo com que os tratamos também.
Quando nos colocamos no lugar do próximo, podemos começar a entender o que acontece com este e, talvez inclusive, entender as razões que os levam a ter atitudes que muitas vezes nos trazem sofrimento.
Não justificar, mas perdoar.
O amor e a tolerância devem ser empregados neste momento, pois mesmo que injustificado e impróprio, todos estamos nesta vida para aprender e evoluir, momento em que erramos e também acertamos.
Aprender a se colocar no lugar alheio, sempre será uma postura pró-ativa, pois no mínimo lhe fará ver também a forma com que outros recebem as suas palavras e atitudes.
Nesta sexta-feira nublada, tente entender as razões alheias.
Procure encontrar formas de auxiliar ao próximo, onde a fraternidade e a caridade são ferramentas muito úteis.
Procure na leveza e humildade, mostrar os erros e auxiliar seu próximo na correção de suas falhas, lembrando sempre que todos estamos no mesmo patamar evolutivo e, perante Deus somos absolutamente iguais.
Da mesma forma precisamos aprender a nos sentir e tratar.
Que seu dia seja lindo! 🙏🏻🍀🙌🏻😘❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário