"Aprendemos com a dificuldade. A partilha é o antídoto da fome. Este é o resumo da sua lição."
A lição nos é dada de todas as formas.
Em alguns momentos, a lição vem quando recebemos infortúnios e nos apresentam dificuldades e sofrimentos, momentos em que temos a necessária lição da importância da falta sentida e da necessidade de sermos resilientes quanto ao que recebemos, porém trabalhadores incansáveis que na fé encontram a força tão necessária e o conhecimento de que a real beleza da vida, reside também nas pequenas coisas.
Mas também encontraremos a lição nos momentos de fartura e felicidade plena, onde teremos todas as ferramentas para repartir as dádivas recebidas e levar as sementes para plantio em solo fértil.
Nesta última situação, devemos encontrar em nosso íntimo a importância real das coisas, percebendo na dádiva da caridade verdadeira, humilde e gigante ferramenta da evolução humana.
Nestes momentos de fartura, aproveitemos para cumprir a nossa parte tão esperada da evolução global, repartindo amor, fraternidade e companheirismo.
Muitas vezes a caridade pode existir em simplesmente repartir o supérfluo que possui, o ouvir ao irmão necessitado, ou mesmo simplesmente estar ao lado e interagir com aquele que se sente excluído do mundo, levando paz aos corações mais necessitados.
Assim poderemos agradecer em ambas as situações, na miséria ou na fartura, pois em ambas devemos sempre lembrar que tudo nesta vida nos foi dado por Deus com o lindo objetivo de auxiliar nossa evolução, portanto saibamos encontrar na verdadeira humildade, o amor verdadeiro e a caridade fraternal, que existe dentro de cada um de nós.
Nesta quarta-feira nublada, procure olhar para o lado e agradecer a vida, fazendo o que seu coração lhe falar, recebendo e doando amor com os olhos receptivos da felicidade que é existir e dividir a vida neste planeta tão belo.
Tenha um lindo e abençoado dia! 🙏🏻🍀🙌🏻😘❤️
Nenhum comentário:
Postar um comentário