quarta-feira, 24 de março de 2021

FAC JOVENS NO PRIMEIRO EMPREGO

 

Segue os materiais de divulgação do Coletivo Jovem Online, parceiro do FAC desde 2012 que já capacitou mais de 4000 adolescentes e jovens, sendo 30% encaminhados ao mercado de trabalho. Em tempo de pandemia o Coletivo Jovem se reinventou de maneira a levar o programa em várias partes do nosso país e Ribeirão Preto e região não poderia ficar de fora.
Segue em anexos os materiais oficiais de divulgação e chamada:


Quer conhecer mais sobre o mundo do trabalho?
Inscreva-se no Coletivo OnLine, é gratuito, com videoaulas curtas e objetivas durante 5 semanas, e o melhor: ao final do curso, você se certifica e ganha uma aula extra com acesso gratuito para se cadastrar na comunidade de vagas EXCLUSIVA do Coletivo no vagas.com onde são disponibilizadas diversas VAGAS de EMPREGO de mais de 200 empresas parceiras do Coletivo Jovem.
O curso é realizado através do seu WHATSAPP. Esse formato permite que você faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento!
Corre, as vagas são limitadas!
IMPORTANTE! Realize o cadastro no celular ou WhatsApp em que você pretende fazer o curso.
Faça sua inscrição: https://www.lys.academy/coletivo/insc


Vamos decolar para mais oportunidades aos jovens do nosso país!!!



 

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROGRAMA 100% DIGITAL QUE AJUDA A CONECTAR JOVENS AO PRIMEIRO EMPREGO

 

Estão abertas as inscrições para o Coletivo Online, programa de empregabilidade 100% digital, do Instituto Coca-Cola Brasil, que conecta jovens de 16 a 25 anos, moradores de comunidades de baixa renda, com oportunidades no mercado de trabalho através de uma rede de mais de 400 parceiros empregadores.

O programa online, que tem abrangência nacional, é gratuito e oferece videoaulas curtas e objetivas durante 6 semanas. Esse formato permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar, a qualquer momento, através de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado.

O conteúdo do Coletivo Online é focado em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo, e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. Quem assistir às videoaulas e fizer as atividades práticas recebe um certificado de conclusão e, ao final do curso, os participantes são convidados a se cadastrarem nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros empregadores.

Além da faixa etária, o outro requisito para participar é ter concluído o ensino médio ou estar cursando. Para fazer sua inscrição, acesse o link: https://www.lys.academy/coletivo/insc.

 

Atuação que gera impacto

A iniciativa faz parte da plataforma Coletivo, que conta também com o bem-sucedido programa Coletivo Jovem. Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma Coletivo já impactou mais de 256 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas em 22 estados mais o Distrito Federal — incluindo as suas duas versões: o Coletivo Jovem, com aulas presenciais, e o Coletivo Online, com turmas 100% digitais. Desses, mais de 77 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. Apenas em 2020, 7.500 se formaram nas aulas dos programas presencial e online, sendo 68% negros e 70% mulheres. De acordo com a pesquisa da Plan Avaliação, 41% dos participantes do Coletivo Jovem, interessados em oportunidades de emprego, estavam inseridos no mercado de trabalho até 6 meses depois da conclusão do curso. No caso do Coletivo Online, 78% dos jovens acreditam que o curso contribuiu para o desenvolvimento pessoal e a taxa de empregabilidade deste programa será aferida em 2021.

 

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há mais de 20 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, elevar o patamar de milhares para milhões de jovens impactados por suas iniciativas, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Para cumprir seu compromisso, redesenhou sua estratégia para focar exclusivamente na inclusão produtiva de jovens e expandiu novas formas de atuação para além de seus programas proprietários. Até hoje, o ICCB já beneficiou 426 mil pessoas.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário