quinta-feira, 6 de junho de 2019

O milagre da hóstia consagrada

Santo António fazia uma pregação sobre o Santíssimo Sacramento, em uma de suas viagens à França em 1227.
 
Durante sua pregação, um homem incrédulo na presença de Jesus na Eucaristia, levantou-se de seu lugar e em meio à assembleia e lançou um desafio a Santo António dizendo: Padre, eu te digo diante de todos:
acreditarei na Eucaristia se a minha mula se prostrar diante da Hóstia Consagrada,
ao invés de comer o feno que eu oferecer, depois de três dias de jejum.”
Santo António, após ouvir uma inspiração divina, resolve concordar com o desafio.
 
Passou-se três dias, e uma multidão se aglomerou na praça, muitos para participar da Santa Missa e, outros tantos para conferir o resultado do desafio do homem infiel. Enquanto Santo António caminhava com o Santíssimo Sacramento e todos os católicos se colocavam de joelhos rezando. O senhor infiel chega conduzindo sua mula. Faminto, o animal estava tão violento que nem o próprio dono obedecia. Contudo, ao se aproximar do Santíssimo, a mula se acalmou, e diante de todos ali presentes, milagrosamente a mula se ajoelhou perante a Hóstia Consagrada ostentada por Santo António.
 
O Milagre gerou gritos e admiração por todos, os católicos entoaram cânticos emocionados. Muitos hereges que ali estavam por curiosidade se converteram ao catolicismo, assim como o senhor dono da mula que reconheceu imediatamente a presença de Cristo, ajoelhou-se também e converteu-se ao catolicismo após ter pedido perdão por ter sido tão incrédulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário