São Cosme e São Damião
São Cosme e São Damião eram irmãos gêmeos que nasceram e viveram no oriente, conhecidos por serem excelentes médicos por profissão com grande habilidade e conhecimento, levaram por vocação uma vida santa.
Conta a história que após a conversão São Cosme e São Damião se tornaram missionários, utilizando de seus conhecimentos científicos e o poder da oração levaram verdadeiras curas de corpo e alma aos mais necessitados, inclusive convertendo muitos pagãos neste período.
Apesar do respeito dos locais, São Cosme e São Damião viveram no período do imperador Diocleciano, por volta do ano 300 dc, sendo presos sob a acusação de feitiçaria e uso de meios diabólicos para alcançar suas curas.
Durante três anos São Cosme e São Damião foram torturados, porém se negava a adorar aos falsos deuses e constantemente responderam: "Teus deuses não tem poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!"
Por não abandonarem sua fé, passaram pelo martírio no ano de 303, devido ao exemplo desses irmãos eles se tornaram padroeiros dos farmacêuticos, médicos e universidades de medicina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário