Gincana bíblica
Primeiro grupo de motociclistas católicos do Brasil fundado em maio de 2016. REGISTRADO NO TOMBO DA PARÓQUIA DE SANTA ÂNGELA DE RIBEIRÃO PRETO
sexta-feira, 31 de agosto de 2018
Apolonio de Carvalho
SER BENÉVOLO PARA COM TODOS
Ser benévolo é tomar a iniciativa no amor, é amar a todos sem fazer distinção entre as pessoas, é amar o outro como ele gostaria de ser amado, é amar o outro como a si mesmo, é reconhecer a presença de Deus no outro apesar de suas faltas, é, enfim, saber perdoar. Quando fazemos o bem com pureza de coração, a nossa ação se une à ação de Deus e começa a fazer parte de toda a carga de energia positiva que existe no universo, surtindo efeitos inimagináveis. Ser benévolo para com todos nos faz estar sempre do lado do bem. Não nos preocupemos se o outro merece ou não ser amado. O bem que fazemos nunca é perdido, porque Deus o recebe como feito a si.
Apolônio Carvalho.
quinta-feira, 30 de agosto de 2018
São Félix e Santo Adauto-30 E 31 DE AGOSTO
São Félix e Santo Adauto
CARTILHA DE ORIENTAÇÃO POLÍTICA! Pe. Gilberto Kasper
COMENTANDO A PALAVRA DE DEUS VIGÉSIMO SEGUNDO DOMINGO COMUM - PADRE GILBERTO KASPER
Apolonio de Carvalho
CAMINHAR COM SEGURANÇA NO AMOR
Amar nos dá segurança. Sentir-nos amados nos dá segurança. Quem ama cuida e protege. Quem se sente amado retribui. Esse jogo de amor faz da vida um caminho onde nunca nos sentimos sós. Um caminho trilhado em segurança e na certeza da meta, porque se nos amamos, Deus está entre nós. Não importa se somos fracos, vulneráveis, se caímos. Importa se amamos e recomeçamos sempre, porque o amor cobre tudo e vence tudo. Não importa se não nos sentimos capazes em muitos aspectos. Importa se amamos, porque no amor está a verdade de Deus. Se amamos, se nos amamos, estamos seguros porque somos filhos da Verdade.
Apolônio Carvalho.
quarta-feira, 29 de agosto de 2018
Martírio de São João Batista - 29 DE agosto
Martírio de São João Batista
29 de AGOSTO - BEATA JOANA MARIA DA CRUZ
Santos do Dia da Igreja Católica – 29 de Agosto
Joana Maria da Cruz (Bem Aventurada)
Apolonio de Carvalho
Paz e bem!
Um pequeno pensamento de iluminou meu dia de hoje:
_“Um coração que ama, seja quem for o amado, ama ao mundo todo e o faz melhor.”_ (Elizabeth Leseur).
De fato, se nos lançamos no amor, o mundo melhora cada vez mais!!!
Fraternuralmente,
PE. NEREU
*SENHA DE HOJE:*
Bom dia!
29 de agosto de 2018
*TODO GESTO DE AMOR SEMPRE CONSTRÓI*
O amor constrói pontes entre as pessoas.
O amor é o alicerce sólido das amizades, das famílias e de todo tipo de relacionamento.
Construir um relacionamento tendo por base o amor, é como construir uma casa sobre a rocha. Enfrenta ventos e tempestades e não desmorona (Cf. Mt 7,24-27).
Cada gesto de amor que fazemos é um reforço para a construção de um mundo melhor, é uma semente que faz germinar uma nova civilização.
O amor constrói também um "homem novo" dentro de cada um de nós. Aos poucos adquirimos uma maior semelhança com Jesus, que viveu o amor até às últimas consequências. Ele recompôs o vínculo da humanidade com Deus através de um gesto de amor supremo: deu a vida por nós.
Abraços,
Apolônio
*PALAVRA DE VIDA DIÁRIA – FAZENDA DA ESPERANÇA* (WWW.FAZENDA.ORG.BR)
*SER JUSTO COMO JOÃO BATISTA.* (Mc 6,17-29)
Ser justo é viver na medida do amor de Deus. João é inteiro e se doa por inteiro. Herodes é dividido, é metade, e por isso promete metade do reino. Ele é digno de pena, enquanto João se torna testemunha e exemplo. É muito triste ser alguém pela metade, amar pela metade, trabalhar pela metade ou fazer a recuperação pela metade... O amor justo é completo. Fazer as coisas por inteiro.
terça-feira, 28 de agosto de 2018
Apolonio de Carvalho
PRATICAR A MISERICÓRDIA PARA COM TODO PRÓXIMO
Se quisermos crescer espiritualmente, devemos ter um coração misericordioso para com todos. A misericórdia não elimina a justiça. A misericórdia transforma a justiça em verdadeiro amor. Praticar a misericórdia nos aproxima do modo de agir de Deus. Ele nos ama e nos acolhe apesar de nossas fraquezas e infidelidades. Ele cobre tudo com o seu amor e nos demonstra toda a sua ternura. Pratiquemos a misericórdia para com todo próximo que de alguma maneira nos ofendeu. Veremos que o amor é muito mais eficaz que o ódio e a vingança, pois sacia a nossa sede de justiça. O amor de Deus por nós é para sempre e Ele quer que amemos do mesmo modo.
Apolônio Carvalho.
segunda-feira, 27 de agosto de 2018
Apolonio de Carvalho
[27/8 11:14] +55 16 98165-8301: *ACOLHER-NOS MUTUAMENTE COM AMOR SINCERO*
Deixemos a cordialidade para quem tem apenas relacionamentos formais, diplomáticos e burocráticos.
Nós devemos ter um relacionamento fraterno, com um amor sincero que acolhe o outro.
Na família, a acolhida recíproca deve ser constantemente alimentada por gestos de amor que aquecem o ambiente.
Não demos por ponto pacífico que o amor entre os familiares já existe. Temos que reinventá-lo a cada momento presente.
Imaginemos um mundo onde todos se cumprimentam com amor sincero em seus corações.
Pois bem, isso é possível se cada um de nós tomar a iniciativa e der o primeiro passo.
Desde a primeira saudação de bom dia, o outro deve sentir que estamos inteiramente a seu dispor com um amor sincero que o acolhe.
(#Focolares)
*Deus lhe abençoe*
[27/8 11:14] +55 16 98165-8301: *Cobrir tudo com o Amor*
Quando estamos com um braço imobilizado, o outro trabalha pelos dois. Assim deve ser também entre nós. Devemos nos ajudar cobrindo tudo com o amor. Não importa a razão pela qual o irmão não está fazendo a sua parte, importa a razão pela qual nós a fazemos por ele. Se for por amor, será sempre válido. Depois, só após ter amado, podemos também corrigir, admoestar se for necessário. Se a falta do irmão for justificada, a sua gratidão será a nossa recompensa. Vale sempre a pena cobrir tudo com o amor, pois em qualquer situação, é a única coisa que permanece acima de tudo. "O amor desculpa tudo, crê tudo, espera tudo, suporta tudo." (1Cor 13,7)
Apolônio Carvalho.
sexta-feira, 24 de agosto de 2018
COMENTANDO A PALAVRA DE DEUS VIGÉSIMO PRIMEIRO DOMINGO COMUM - PADRE GILBERTO KASPER
São Bartolomeu Santo do dia 24 de Agosto
São Bartolomeu
Santo do dia 24 de Agosto
Bartolomeu nasceu em Caná, na Galiléia, uma pequena aldeia a quatorze quilômetros de Nazaré. Era filho do agricultor Tholmai. No Evangelho, ele também é chamado de Natanael. Em hebraico, a palavra "bar" que dizer "filho" e "tholmai" significa "agricultor". Por isso os historiadores são unânimes em afirmar que Bartolomeu-Natanael trata-se de uma só pessoa. Seu melhor amigo era Filipe e ambos eram viajantes. Foi o apóstolo Filipe que o apresentou ao Messias.
Até esse seu primeiro encontro com Jesus, Bartolomeu era cético e, às vezes, irônico com relação às coisas de Deus. Porém, depois de convertido, tornou-se um dos apóstolos mais ativos e presentes na vida pública de Jesus. Mas a melhor descrição que temos de Bartolomeu foi feita pelo próprio Mestre: "Aqui está um verdadeiro israelita, no qual não há fingimento".
Ele teve o privilégio de estar ao lado de Jesus durante quase toda a missão do Mestre na terra. Compartilhou seu cotidiano, presenciou seus milagres, ouviu seus ensinamentos, viu Cristo ressuscitado nas margens do lago de Tiberíades e, finalmente, assistiu sua ascensão ao céu.
Depois de Pentecostes, Bartolomeu foi pregar a Boa-Nova. Encerradas essas narrativas dos evangelhos históricos, entram as narrativas dos apócrifos, isto é, das antigas tradições. A mais conhecida é da Armênia, que conta que Bartolomeu foi evangelizar as regiões da Índia, Armênia Menor e Mesopotâmia.
Superou dificuldades incríveis, de idioma e cultura, e converteu muitas pessoas e várias cidades à fé do Cristo, pregando segundo o evangelho de são Mateus. Foi na Armênia, depois de converter o rei Polímio, a esposa e mais doze cidades, que ele teria sofrido o martírio, motivado pela inveja dos sacerdotes pagãos, os quais insuflaram Astiages, irmão do rei, e conseguiram uma ordem para matar o apóstolo. Bartolomeu foi esfolado vivo e, como não morreu, foi decapitado. Era o dia 24 de agosto de 51.
A Igreja comemora são Bartolomeu Apóstolo no dia de sua morte. Ele se tornou o modelo para quem se deixa conduzir pelo outro ao Senhor Jesus Cristo.
quinta-feira, 23 de agosto de 2018
Apolonio de Carvalho
ELIMINAR TODO PRECONCEITO
A maior barreira que dificulta os relacionamentos estão dentro de nós mesmos. Às vezes, de forma sutil, vamos criando categorias para as pessoas com quem convivemos e começamos a classificá-las. Esse tipo de atitude está na base dos preconceitos. Estejamos atentos para não sermos muito seletivos ou, pelo menos, não usemos critérios preconceituosos para categorizar as pessoas. Procuremos classificar as pessoas por suas qualidades, vendo sempre tudo o que têm de positivo. Todos têm algo de positivo. O amor vai além dos méritos e não faz distinções entre as pessoas. Sobretudo, não vê como mérito coisas como: raça, cor, posição social, idade, categoria profissional, etc. Para nos ajudar a viver este dia sem preconceitos, vamos colocar em prática o segundo mandamento da lei de Deus, reforçado pelo próprio Jesus em Mateus 22,39: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo." (Lv 19,18)
Apolônio Carvalho.